Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para 2021

Instituições de Londrina e região ofertam 1.800 vagas pelo Sisu

Edson Neves - Especial para a Folha de Londrina
14 dez 2020 às 08:26
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em alternativa ao vestibular, o ingresso de alunos às universidades públicas pode ser feito através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com a nota obtida pelo Enem. Os candidatos melhores classificados são selecionados de acordo com suas notas no exame, entre outros critérios. De maneira geral, o MEC (Ministério da Educação) indica que pode participar da seleção quem realizou o último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado das provas na condição de treineiro. Também existem instituições que ofertam suas vagas exclusivamente pelo Sisu.


A FOLHA entrou em contato com universidades de Londrina e região para conhecer a oferta de cursos e vagas para o ano letivo 2021. Vale lembrar que o Enem 2020 está marcado para os dias 17 e 24 janeiro do ano que vem (31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital) e que o MEC ainda não lançou o cronograma do Sisu para o próximo semestre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na UEL, 581 das 2.564 vagas do Vestibular 2020 são reservadas para entrada via Sisu. Por outro lado, não são todos os 54 cursos e turnos que dispõem desta opção. Os cursos, turnos e vagas são: Agronomia (integral/10 vagas); Arquivologia (noturno/20 vagas); Artes Cênicas (matutino/5 vagas); Biblioteconomia (noturno/20 vagas); Biomedicina (integral/5 vagas); Biotecnologia (integral/5 vagas); Ciência da Computação (integral/15 vagas); Ciências Biológicas (integral/10 vagas); Ciências Contábeis (matutino/5 vagas e noturno/10 vagas); Ciências Econômicas (matutino/15 vagas e noturno/30 vagas); Ciências Sociais - Bacharelado (matutino/20 vagas); Ciências Sociais - Licenciatura (noturno/30 vagas); Educação Física - Bacharelado (matutino/30 vagas e noturno/30 vagas); Educação Física - Licenciatura (matutino/10 vagas e noturno 10/vagas); Enfermagem (integral/10 vagas); Engenharia Elétrica (integral/5 vagas); Farmácia (integral/15 vagas); Filosofia (noturno/5 vagas); Física - Licenciatura (noturno/5 vagas); Física - Bacharelado (integral/5 vagas); e Geografia (matutino/5 vagas e noturno/5 vagas).

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Quer saber quais são as outras vagas?Confira a matéria completa na Folha de Londrina!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade