Jovens pesquisadoras de Londrina são premiadas em Feira de Ciências da USP

por Agência UEL de Notícias
   

Duas estudantes de Ensino Médio de Londrina, orientados por pesquisadores da UEL (Universidade Estadual de Londrina), foram destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP (Universidade de São Paulo), que premiou os melhores trabalhos durante cerimônia online realizada no último sábado (4), que contou com 345 projetos finalistas de 27 estados brasileiros, envolvendo mais de 750 estudantes. Os projetos foram avaliados este ano por meio de teleconferência realizada ao vivo.

Cecília Bastos/USP Imagens

A estudante Ana Ferreira Meletti ganhou o prêmio de melhor projeto do Paraná e 1º lugar na categoria geral na área de Ciências Humanas. Aluna egressa da Escola Interativa, ela foi orientada pela professora Silvia Ferreira Meletti, do Departamento de Pedagogia, atual Diretora de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Sua pesquisa foi sobre: "Educação de imigrantes haitianos no Brasil: mapeamento das condições de escolarização de haitianos na Educação Brasileira por meio de indicadores educacionais - fase II". O trabalho contou também com a coorientação do professor Leonardo Augusto Fernandez.

Outra estudante de Londrina premiada foi Maria Fernanda Dias Barbosa, que ficou em 4º lugar na categoria geral de Ciências Agrárias com o projeto "Utilização de compostos microbianos para o tratamento da ferrugem Asiática da soja". A estudante participa do Programa de Iniciação Científica Junior do Laboratório de Ecologia Microbiana do CCB (Centro de Ciências Biológicas) da UEL. A jovem foi orientada pelo professor Galdino de Andrade Filho, que coordena o Laboratório. O coorientador da pesquisa foi Fábio Luiz Ferreira Bruschi, professor da Escola Interativa.

Conteúdo relacionado: