Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
0 a 5 anos de idade

Londrina: mais de 3 mil vagas são criadas na Educação Infantil desde 2017

N.Com
14 mar 2020 às 15:47
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina ampliou o atendimento na Educação Infantil, criando 3.400 novas vagas para crianças de zero a cinco anos desde 2017. O número de estudantes nesta faixa etária, matriculados, saltou de 13.700 em 2016, para 17.100 em 2020, um aumento de cerca de 25%. Destas novas vagas, a maioria foi criada para as crianças de 0 a 3 anos, atendendo uma antiga demanda da cidade.

Para 2020, a previsão de atendimento é de 7.440 crianças de 0 a 3 anos, em período integral, um aumento de 40% em relação a 2016. Para as de 4 e 5 anos, a previsão é de 9.690 vagas, lembrando que a partir de 4 anos as vagas são obrigatórias. O atendimento é feito em 91 instituições, sendo 34 municipais e 57 organizações sociais parceiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, cada nova vaga aberta para uma criança deve ser valorizada pela evolução na qualidade de vida que se estende até a fase adulta. "A prefeitura tem feito um grande trabalho, no sentido de ampliar o número de vagas nas creches em Londrina. Isso começou quando assumimos a gestão, instituindo a Central de Vagas, criando e readequando os sistemas, contratando mais de mil novos professores e construindo novas creches, ou seja, é algo histórico para a cidade!”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, contou que, em três anos, foram criadas 1.900 vagas somente em creches, para crianças de 0 a 3 anos. Segundo ela, uma das medidas que possibilitou o aumento no número de vagas foi a abertura de cinco novas unidades escolares, localizadas nos Jardins Tarumã (leste), Beleville (norte), Residencial José Bastos de Almeida (sul), no distrito de Lerroville (rural), e Santa Cruz (norte).

Publicidade


A construção destas creches contou com investimentos na ordem de R$ 11.280.355,33. Os recursos são do Município e do Governo Federal, repassados por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Todas as unidades possuem uma área externa com playground para os pequenos se divertirem, jardim, pátio coberto, refeitório, lactário, entre outros espaços pré-definidos nos projetos de tipo 1 e 2 do Proinfância.


Central Única de Vagas


Para fazer a matrícula de crianças na Educação Infantil, seja nos centros municipais ou conveniados, é preciso estar cadastrado na Central de Vagas, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina. O serviço atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O agendamento pode ser feito pessoalmente ou por telefone, pelos números (43) 3375-0220 e 3375-0282. Na data marcada, os pais ou responsáveis devem comparecer tendo em mãos os documentos exigidos, os quais podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br/central-vaga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade