Mais de 2,7 mil pedem isenção do Vestibular 2021 da UEL

por Agência UEL
   
COM/UEL

O total de 2.764 estudantes solicitaram a isenção do Vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) por meio do cadastro do NIS (Número de Identificação Social) do CaDúnico. O prazo para fazer o pedido terminou nesta quarta-feira (19). O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês. O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do Vestibular.

Segundo a professora Sandra Garcia, da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos), esse ano foram 190 pedidos a mais do que 2019, quando 2.574 estudantes solicitaram o benefício. Ela orienta que, a partir de agora, a UEL faz a checagem dos documentos, via Ministério de Desenvolvimento Social. Tem direito à isenção estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino com cadastros regulares junto ao NIS. No próximo dia 24, a partir das 17 horas, a Cops divulga a lista dos pedidos deferidos. O resultado final será divulgado no dia 31.

Análise socioeconômica - Já os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas. Para participar dessa avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops.

Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

O valor da inscrição do Vestibular 2021 deverá ser analisado pelo Conselho de Administração, nas próximas semanas. Os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica.

Prova - De acordo com o formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), o Vestibular 2021 será realizado em única fase no próximo dia 14 de março. As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro.

A prova terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.

Conteúdo relacionado: