Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ensino superior

Matrícula dos aprovados na 1ª chamada do Sisu começa nesta quinta-feira

Agência Brasil
16 jul 2020 às 11:54
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O período de matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2020.2 começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 21 de julho.

Também até a próxima terça-feira (21), os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas poderão declarar interesse na lista de espera para ocupar as vagas remanescentes e, assim, retornar para o sistema. Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado será no dia 24 de julho. A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a primeira edição do programa com cursos de graduação ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD).

Leia mais:

Imagem de destaque
Vão até dia 26

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e competições começam na segunda-feira (8)

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Exército abre concurso público com 163 vagas na área da saúde

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Servidores federais de educação iniciam greve na quarta-feira


Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. A lista dos convocados na chamada regular foi divulgada pelas universidades na última terça-feira(14).

Publicidade


Lista de espera


Para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em "participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema.

A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas universidades para preenchimento das vagas restantes, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico estabelecidos no próprio edital da instituição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade