Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alunos e professores

MEC abre consulta on-line para saber opinião sobre aulas na pandemia

Agência Educa Mais Brasil
15 jul 2020 às 16:16
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ouvir a opinião de alunos e professores sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia de Covid-19, o MEC (Ministério da Educação), em parceria com o CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), vai disponibilizar um questionário on-line.

No documento, alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais, poderão contar suas experiências com as aulas durante a pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o MEC, o questionário contém formulário específico para cada grupo: um para as instituições de ensino, que visa checar a adesão às aulas remotas e dados sobre evasão escolar; outro para os professores e um somente para os alunos. No caso desses dois últimos públicos, o questionário tem perguntas a respeito da suspensão das aulas e da oferta de ferramentas adequadas para as aulas em meios digitais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Com as respostas, espera-se entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, além de obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas nas aulas transmitidas por vídeo.

Os questionários serão enviados por e-mail cadastrado junto à instituição de ensino, a partir das 14h desta quarta-feira (15), e deve ser respondido até 31 de julho, excetuando-se as instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC que já responderam ao questionário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade