Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Antanas Sutkus

MON inaugura nova mostra virtual no Google Arts & Culture

AEN-PR
30 abr 2020 às 16:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MON (Museu Oscar Niemeyer) inaugura uma nova exposição virtual no Google Arts & Culture neste 1º de maio. "Antanas Sutkus: Um Olhar Livre” reúne imagens feitas pelo fotógrafo lituano, um dos mais expressivos em âmbito mundial. Agora são nove mostras do MON disponíveis na plataforma.

Nascido na Lituânia em 1939, Antanas Sutkus atua como fotógrafo desde a década de 1950. Mantém um acervo de mais de um milhão de negativos, entre os quais 120 fotos foram selecionadas para a exposição que o MON apresentou em 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


PLATAFORMA

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


O MON ingressou na plataforma virtual em fevereiro de 2018, ao lado dos grandes museus do Brasil e do mundo. As nove exposições oferecidas agora são: Luz ≅ Matéria; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas; Irmãos Campana; Não Está Claro até que a Noite Caia, da artista Juliana Stein; Circonjecturas, do artista Rafael Silveira; O Último Império, de Serguei Maksimishin; Man Ray em Paris e Antanas Sutkus: Um Olhar Livre.

Publicidade


Lançado em 2011, o Google Arts & Culture tem parcerias com mais de 2 mil museus e instituições culturais em todo o mundo e mais de 60 no Brasil, para que pessoas de qualquer lugar possam explorar algumas das coleções de arte mais emblemáticas da história.


A plataforma tem duas missões. A primeira é dar acesso à arte e à cultura a todos, em qualquer local. A segunda é a de ser parceiro de inovação para o setor cultural. O Arts & Culture trabalha com organizações culturais e museus para ajudá-los a compartilhar e preservar seu conteúdo e criar experiências culturais interessantes usando tecnologia de ponta, como a realidade virtual.

Publicidade


DECRETO


O MON está temporariamente fechado para o público em função da pandemia da Covid-19, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culurais.

SERVIÇO
http://www.museuoscarniemeyer.org.br
Museu Oscar Niemeyer na plataforma Google Arts & Culture
Disponível em http://g.co/contemporaryart


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade