Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acesse!

Notas do Enem 2019 já podem ser consultadas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 jan 2020 às 12:09
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A consulta das notas individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 foi liberada nessa sexta (17), para o estudante que fez as provas da edição recente do Enem. Para conferir a pontuação, o participante precisa acessar a Página do Participante ou o aplicativo do exame, mediante confirmação de CPF e senha.

Além de consultar o resultado na página do participante e no aplicativo do Enem, os candidatos podem se antecipar e já simular sua nota de corte para saber em quais cursos poderão concorrer à vaga em instituições públicas e privadas. O cálculo do desempenho pode ser conferido no site do Educa Mais Brasil, programa de incentivo estudantil, clicando aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de conferir a nota final na página, os participantes terão acesso ao seu número de inscrição, que é imprescindível, por exemplo, para realizar a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e no ProUni (Programa Universidade para Todos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Sobre o Enem O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem colabora para o acesso à educação superior - por meio do Sisu, do ProUni e de convênios com instituições portuguesas - e a programas de financiamento e apoio estudantil, como o Fies. Os resultados também contribuem para o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Publicidade


*Matéria produzida com informações do Inep


Para mais informações sobre bolsas de estudo, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. São milhares de instituições parceiras e você ainda pode estudar com um desconto de até 70%. Se interessou? Acesse o site do Educa Mais Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade