Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Novo decreto suspende aulas em escolas particulares do Paraná

AEN
18 mar 2020 às 11:37
- Hedeson Alves/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aulas nas escolas particulares do Paraná também serão suspensas a partir da próxima sexta-feira (20) como forma de prevenção à circulação do coronavírus no Estado. A paralisação é obrigatória e consta no decreto número 4.258, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (17). A medida atende a uma solicitação do próprio setor da educação.

O documento altera o artigo 8º do decreto 4.230, que na segunda-feira (16) havia definido a interrupção nas aulas da rede pública estadual, que atende mais de 1 milhão de alunos. Também haverá a suspensão nas universidades estaduais e entidades conveniadas ao Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a nova redação, o período de suspensão poderá ser compreendido como antecipação do recesso escolar de julho de 2020.
"As medidas têm como objetivo amenizar a proliferação do vírus”, reafirma o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


OUTRAS MUDANÇAS

Publicidade


O novo decreto modifica também a liberação de servidores do Estado enquadrados no chamado grupo de risco, formado por pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, lactantes ou que regressaram recentemente de locais com surto reconhecido.


Agora, os funcionários das secretarias da Saúde, Segurança Pública, Defesa Civil ou servidores de saúde lotados nos demais órgãos do Estado precisam da autorização de um superior para a realização do trabalho remoto (home office).

Publicidade


As secretarias são consideradas essenciais no combate à proliferação da doença no Paraná. O mesmo vale para estagiários da Saúde – os demais estagiários ligados a outros órgãos seguem liberados por 14 dias, sem prejuízo na remuneração.


BOLETIM

Publicidade


A Secretaria de Estado da Saúde atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta terça-feira (17). São 12 casos confirmados até o momento, em Curitiba (7), Cianorte (2), Campo Largo (1), Pinhais (1) e Londrina (1). Todos seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.


SINTOMAS


Os principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal nos casos mais graves. Caso apresente os sintomas, é importante procurar ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Além das unidades de saúde, o paciente também pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo Whatsapp (41) 3330-4414.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade