Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa e Comunicação

O 41º Prêmio José Reis de Divulgação Científica tem inscrições abertas

Redação Bonde com Agência UEL
05 mar 2021 às 16:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) abriu as inscrições para o 41º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, um dos principais reconhecimentos a profissionais e instituições que contribuem para a divulgação da ciência brasileira.


Esta edição contempla a categoria "Instituição e Veículo de Comunicação”, voltada a veículos de comunicação coletiva e instituições de ensino e/ou pesquisa, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, culturais, organizações não governamentais e empresas públicas ou privadas. O objetivo é premiar o trabalho de tornar acessível ao público o conhecimento sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e seus avanços. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para participar, o candidato deve encaminhar, pelo correio, a ficha de inscrição preenchida, disponível no site do Prêmio (clique aqui), currículo atualizado em 2021 na Plataforma Lattes, justificativa que evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços; e trabalhos que comprovem sua atuação.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking


O vencedor ganha um troféu, diploma e passagens para participar da Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), no MNCTI (Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação), em outubro de 2021.

Publicidade


Prêmio – O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é individual e é atribuído em um sistema de rodízio a uma das três categorias: "Jornalista em Ciência e Tecnologia”, "Instituição ou Veículo de Comunicação” e "Pesquisador e Escritor”.


A sua criação, em 1978, representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis, que conseguiu aliar uma importante carreira como pesquisador de renome internacional ao trabalho de explicar ciência de modo didático por meio da imprensa.

Publicidade


A diversidade dos vencedores, entre os quais veículos de comunicação, instituições de pesquisa, equipes de programas de televisão, além de pesquisadores e seus trabalhos individuais, comprova a importância do Prêmio José Reis para motivar a criação dos mais diferentes mecanismos de divulgação científica e tecnológica. Para saber mais sobre o Prêmio acesse AQUI.


Mais informações estão disponíveis no regulamento do prêmio.

(Com texto e informações do CNPq).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade