Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Obmep 2019 divulga lista de premiados da competição

Agência Educa Mais Brasil
04 dez 2019 às 17:52
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas do ensino básico, a 15ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista dos melhores colocados na competição. Mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho. A lista pode ser consultada site da competição.

Criada em 2005, a competição tem objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelo MEC e MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). Participam da olímpiada estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nessa edição foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do PIC Jr. (Programa de Iniciação Científica), do Impa (Instituto de Matemática Pura Aplicada), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes. A prova da 1ª fase ocorreu no dia 21 de maio. Após a correção, realizada nas próprias escolas, 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Para informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade