Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vai virar livro!

Organização Londrix promove concurso de poemas

N.Com
12 mai 2020 às 10:28
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival Literário Londrix está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (15), para o concurso de poemas "Nova Antologia de Poetas Londrinenses”. A iniciativa visa receber textos literários para a produção de um livro que será lançado entre os dias 4 e 9 de novembro, data prevista para a realização do festival. O tema das obras é livre e a participação é gratuita.

De acordo com a diretora e idealizadora do Londrix, Christine Vianna, o concurso tem como objetivo impulsionar ainda mais a literatura na cidade, além de promover visibilidade aos cronistas. "É uma experiência de intercâmbio. O livro produzido a partir dos poemas será distribuído para outras cidades também. Queremos ir em diversos eventos e feiras de lançamento. Acredito, profundamente, que é uma forma de estarmos movimentando a literatura na cidade, ouvindo novas vozes e encontrando novos talentos. Uma oportunidade de criação do público. A literatura leva o indivíduo a ter um pensamento crítico intenso, ponderando emoções e experiências sociais. Penso que isto também representa o que o Londrix contempla”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Interessados em participar podem se inscrever no projeto, através do e-mail [email protected]. Ao todo serão escolhidos 20 textos de autores diferentes. Para concorrer é necessário ter mais de 18 anos e ser londrinense ou ter desenvolvido algum trabalho literário na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Para a validação da inscrição é preciso, ainda, preencher um formulário contendo o nome do participante; CPF; gênero; e-mail; endereço; profissão; telefone com DDD; data de nascimento; grau de escolaridade; título do poema 1; e título do poema 2 (caso o autor encaminhe mais de um texto). Todas estas informações devem ser enviadas por e-mail. O formulário pode ser acessado clicando aqui.

Publicidade


Referente à parte técnica os textos deverão possuir formato em doc., fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento livre e não exceder o limite de duas laudas no tamanho A4. Os estilos de poema aceitos são soneto, hai kai, ode ou versos livres.


O resultado final do concurso sairá no dia 15 de junho. Todos os textos serão julgados e avaliados pelo Departamento de Letras da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Os autores selecionados receberão dez exemplares do livro que será produzido.

Publicidade


Conceito


O concurso "Nova Antologia de Poetas Londrinenses” surgiu de um projeto antigo de Christine Vianna. No ano 2000, a fundadora do Londrix idealizou um livro intitulado como "12 Antologias de Poetas Londrinenses”, o qual continha poemas de diversos autores da cidade. Agora, em busca de resgatar esta concepção, o Londrix promove o concurso a fim de compartilhar novas obras literárias e contribuir para o aparecimento de mais cronistas londrinenses.

Publicidade


Sobre o festival


Em 2020, a previsão é que o Festival Londrix seja realizado de 4 a 9 de novembro. Em sua 16ª edição, com o tema Literatura e Educação, o festival quer discutir quais as relações que a literatura estabelece com a educação, por meio de suas diversas ações, como debates, palestras, oficinas, saraus e mostra.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo AARPA (Atrito Arte Artistas e Produtores Associados), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O festival conta, ainda, com parceria da UEL, Museu Histórico de Londrina, Vila Cultural Cemitério de Automóveis e apoio da Escola Cultural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade