Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Começa em fevereiro

Paraná abre primeira escola técnica de operação florestal do Brasil

AEN-PR
01 fev 2020 às 12:11
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior (PSD) inaugurou nesta sexta-feira (31) a primeira escola técnica de operação florestal do Brasil, em Ortigueira, nos Campos Gerais. O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Klabin e a prefeitura. O investimento total foi de R$ 35 milhões, sendo R$ 12 milhões repassados pela Secretaria da Educação e do Esporte.

A escola tem capacidade para 800 alunos, sendo que até metade no regime de internato. Nesse primeiro semestre serão 172 alunos distribuídos em quatro turmas – 112 moradores locais e 60 em regime de internato, que possibilita o ingresso de estudantes de diferentes regiões do Paraná. A unidade começa a operar em fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

A escola funcionará no prédio que foi utilizado como alojamento dos trabalhadores do Projeto Puma, da Klabin. A estrutura, de 37,7 mil metros quadrados, foi doada pela empresa e conta com quartos, banheiros, salas de aula, cozinha industrial, refeitório, campo de futebol, área de lazer e laboratórios de biologia, mecânica, solos e corte e afiação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade