Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Período do aditamento do Fies termina nesta semana

Agência Educa Mais Brasil
28 nov 2019 às 15:29
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A renovação semestral do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) deve ser realizada até o próximo sábado, dia 30. Devem realizar o procedimento estudantes que firmaram contrato até o segundo semestre de 2017. O praza estava programado para ser concluído em 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão responsável por esses contratos.

A solicitação para o aditamento é feita, inicialmente, pelas instituições de ensino superior e, em seguida, os beneficiados pelo auxílio devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies (Sistema Informatizado do Fies).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo estudo

Bactérias sobrevivem no solo do deserto do Atacama há milhões de anos

Imagem de destaque
Entenda

Risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre foi detectado em 2023

Imagem de destaque
Análise

Climatologista alerta para risco de mais desastres ambientais no mundo

Imagem de destaque
Estão comendo macarrão

Pais e servidores reclamam que arroz está em falta na rede municipal de Londrina


Outros prazos


Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até amanhã, sexta-feira (29) para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade