Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Plataforma cultural disponibiliza cursos gratuitos de formação em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 fev 2021 às 17:20
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Semuc (Secretaria de Cultura de Maringá) realiza trabalho de formação cultural pela internet. A plataforma municipal Formar, disponibiliza gratuitamente cursos, oficinas e aulas técnicas, desde agosto de 2020 e estão com vagas abertas.
As aulas são gratuitas e para participar é preciso ser cadastrado no Maringá Cultura (clique aqui para fazer o cadastro). Atualmente há 60 cursos disponíveis, com 348 alunos participando, inclusive do exterior.


A procura é alta e são ofertados cursos que não são, normalmente, disponibilizados em Maringá. É o caso do "Como elaborar um projeto cultural: noções básicas”, do agente cultural maringaense Pedro Marques, 30 anos. "Geralmente, os artistas e técnicos culturais não sabem como colocar a ideia no papel, como estruturar seu primeiro projeto para participar de um edital”, justifica a proposta do curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pedro Marques disponibiliza aula técnica de 15 minutos, com orientações sobre objetivo, orçamento, cronograma, apresentação, entre outros aspectos de um projeto. Foram 22 pessoas que já acessaram o conteúdo e receberam um certificado de participação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


A plataforma também oferece cursos de dança, música, cerâmica, roteiro cinematográfico, contação de histórias, artesanato, teatro, ilustração, poesia, pintura, entre outros. Alguns desses, são do edital "Em Casa com Arte”, outros do CAC (Centro de Ação Cultural) e um do Patrimônio Histórico.

Publicidade


Em breve, estarão disponíveis cursos da segunda fase do "Em Casa com Arte” e do Festival Afro.


A Semuc informa que disponibilizar os projetos de editais municipais públicos no Formar é uma maneira de dar continuidade aos projetos e não simplesmente acabar após a apresentação dele com a verba repassada pelo edital.

Publicidade


De acordo com o secretário de Cultura, a oferta de cursos é uma maneira da Semuc manter a arte e a cultura ativas em Maringá, mesmo durante a pandemia de coronavírus, tanto para o público quanto para os agentes.


"É um avanço para o setor cultural. Em 2020, aceleramos a divulgação de conteúdo, com a plataforma Formar sendo essencial nesse sentido e com ampla disponibilidade de cursos”, considera o secretário de Cultura, Victor Simião.


• Informações sobre o Formar: (44) 3221-6101.

Confira Plataforma Formar .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade