Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
406.428 bolsas ofertadas

Prazo para inscrição no Prouni termina quinta-feira

Redação Bonde com Agência Brasil
31 jan 2024 às 10:30
- Juca Varella/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminam nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o Prouni (Programa Universidade Para Todos) do primeiro semestre de 2024. Segundo o MEC (Ministério da Educação), 406.428 bolsas serão ofertadas, sendo 308.977 (76%) integrais e 97.451 parciais (50%). Elas serão distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.


Segundo o MEC, a atual edição é a que apresenta maior oferta de bolsas desde o início do programa em 2005. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.      

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


REDAÇÃO DO ENEM

Publicidade


Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem, nem ter participado do exame na condição de treineiro.


O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior nos dias 6  e  27 de fevereiro.

Publicidade


PROUNI


As notas do Prouni podem ser usadas para concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação em instituições privadas. Os processos seletivos ocorrem duas vezes por ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. 


Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal - por pessoa - de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.


Imagem
Aprovados no vestibular da UEL começam as aulas em 17 de junho
A Prograd (Pró-reitoria de Graduação) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou à comunidade universitária o calendário acadêmico do ano letivo de 2024, que se inicia em 17 de junho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade