Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Podem ganhar bolsas de estudo!

Prefeitura de Maringá vai premiar projetos inovadores na educação do Paraná

Redação Bonde com Prefeitura do Município de Maringá
16 jul 2021 às 14:35
- PMM/Aldemir de Moraes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Educação de Maringá, com apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), lançou o Prêmio Práticas que Transformam "Aliando Inovações e Boas Ações”. Os melhores projetos serão premiados com notebooks, televisores e bolsas de estudo. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 13 de agosto.


A Secretaria de Educação, Tania Periotto, explica que o objetivo é incentivar o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas e de gestão nas unidades escolares. "Os projetos devem ter como base o desenvolvimento e melhoria da aprendizagem por meio de ações pedagógicas com resultados práticos e que potencializam a promoção do processo ensino-aprendizagem”, complementa a educadora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Poderão participar do Prêmio, gestores, professores e servidores administrativos e operacionais das unidades das redes municipais de educação de Maringá e outros municípios paranaenses que ofereçam Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O prefeito Ulisses Maia frisa que a extensão do Prêmio para outros municípios visa a troca de experiências de sucesso. "O que dá certo em uma cidade pode dar certo em outra e, com isso, pulamos etapas”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOS RS

UEL recruta voluntários para ajudar na triagem de donativos para o RS

Imagem de destaque
Oportunidade

Kinoarte promove oficina gratuita em Londrina sobre produção de documentários domésticos

Imagem de destaque
Confira os prazos

UEL divulga edital de isenção e descontos para inscrição do vestibular 2025

Imagem de destaque
Fases de teste

Fominha: app criado por alunos de escola de Wenceslau Braz permite avaliação dos cardápios da merenda


Serão duas modalidades. A "A” (Pedagógica) vai abranger os ensinos regular, integral, EJA, Infantil e AEE (Atendimento Educacional Especializado). A modalidade "B” (Administrativo/Operacional) vai receber inscrições de práticas desenvolvidas nas unidades escolares, assim como ações que melhoraram as condições de trabalho no contexto atual de enfrentamento à pandemia de coronavírus.


Os projetos poderão ser inscritos em cinco categorias: Promoção do ensino/aprendizagem e recuperação de conteúdos (na modalidade A); Enfrentamento à Covid-19 (modalidades A e B); Inovação e práticas inovadoras (A e B); Motivação para o retorno presencial (A e B); e Organização e cuidado com o espaço escolar (B).

A avaliação dos trabalhos inscritos será na segunda quinzena de agosto e os resultados serão divulgados no início de setembro. O formulário para inscrição e mais informações sobre o Prêmio estão disponíveis neste link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade