Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ajuda e solidariedade

Projeto da UEL 1.400 km para levar aos bairros informações sobre o coronavírus

Redação Bonde com Agência UEL de Notícias
15 mai 2020 às 11:22
- Divulgação/Prefeitura do campus
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto UEL em Rede, coordenado pela professora Regina Escudero, do Departamento de Comunicação da UEL (Universidade Estadual de Londrina), percorreu quase 1.400 km entre os dias 6 de abril e 8 de maio nos bairros das regiões norte, sul, leste e oeste, levando informações sobre prevenção ao coronavírus, que transmite a COVID-19.

Com apoio da Coordenadoria de Comunicação e Rádio UEL FM/107,9, a Prefeitura do Campus Universitário fez a instalação de equipamento de som em um carro da Universidade. Segundo o prefeito do campus, Gilson Bergoc, foram disponibilizados motoristas do Setor de Transportes da Diretoria de Serviços Gerais, organizando as escalas diárias para atendimento da demanda, paralelamente a outras atividades no contexto da COVID-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inicialmente, o projeto foi concebido com o objetivo de criar linguagens e veículos de comunicação para se aproximar das necessidades e das características das comunidades carentes e da periferia. A iniciativa evoluiu e, além das mensagens em áudio no carro de som, o projeto ganhou nova dimensão com parceria junto ao curso de Enfermagem, que doou cerca de 700 máscaras para serem distribuídas nas comunidades atendidas pelo UEL em Rede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Escudero explica que o projeto está em nova fase, ampliando sua atuação em conjunto com o projeto "Periferia Viva - Solidariedade para combater o Coronavírus", iniciativa dos movimentos do campo popular para combater o coronavírus nas periferias brasileiras.

Publicidade


Conforme a professora, outra parceria importante foi estabelecida com o curso de Design de Moda, que participará das ações de arrecadação de fundos para a confecção de máscaras; elaboração de molde para as máscaras em modelo seguro; cadastro e assessoria às costureiras na execução de máscaras, entre outras ações.


Doações

Publicidade


Quem quiser colaborar com o UEL em Rede pode realizar doação de alimentos, produtos de limpeza, artigos de higiene pessoal ou dinheiro.


Os locais para doação são o MARL - Movimento de Artistas de Rua de Londrina, na avenida Duque de Caxias, nº 3.241, no Centro, às segundas-feiras, das 15 às 18 horas. Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na avenida Guilherme de Almeida, nº 2.715, Parque Ouro Branco, região sul. Paróquia Santa Cruz, na rua Wilson Gonçalves Brandão, nº 535, Conjunto Luís de Sá, região norte.

Publicidade


Nas paróquias, o plantão para recebimento das doações é de terça-feira a quinta-feira, das 16 às 19 horas.


As doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal também podem ser feitas na Paróquia Anglicana São Lucas, na rua Mossoró, nº 678, no centro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

As doações em dinheiro podem ser feitas na Caixa: Agência 2731 - conta poupança (operação 013), na conta 4995-8.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade