Projeto da UEL divulga "Mapa da Saúde Mental" durante a quarentena

por Redação Bonde com Agência UEL
   

A Lasmen (Liga Acadêmica de Saúde Mental), grupo formado por cerca de 30 estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) publicou nesta semana um Mapa da Saúde Mental - um material informativo contendo os principais serviços disponíveis e orientações sobre qual deve ser procurado, conforme o desconforto sentido e o local em que a pessoa estiver.

Divulgação/LASMEN UEL

Como explica a estudante de Enfermagem Eliza Scruk Sanches, presidente da liga, muitas pessoas procuraram o grupo para pedir ajuda e a criação do Mapa da Saúde Mental foi, justamente, para reunir e facilitar o acesso às informações. O grupo então se mobilizou para levantar os dados sobre os locais disponíveis para atendimento. "O que podemos fazer é encaminhar, não podemos nos oferecer para escuta porque somos alunos", explica.

O mapa está disponível no site da UEL.

Sobre a liga

As atividade da Liga Acadêmica de Saúde Mental começaram em outubro de 2019, com o repasse de informação e orientação. O objetivo é auxiliar na manutenção da saúde mental de alunos, professores e servidores da UEL, e também pessoas de outras instituições.

Atualmente, a Lasmen é formada por estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia, que recebem orientação da professora Regina Célia Bueno Rezende Machado, do Departamento de Enfermagem da UEL.

Conteúdo relacionado: