Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprovados

Prouni 2020 divulga o resultado da lista de espera

Agência Educa Mais Brasil
24 ago 2020 às 14:22
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado dos aprovados da lista de espera do Prouni (Programa Universidade Para Todos) está disponível para consulta a partir desta segunda-feira (24). Os pré-selecionados já podem apresentar nesta segunda-feira (24), até 28 de agosto, os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição. A perda deste prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.


Os documentos exigidos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato manifestou interesse. A relação completa da documentação, conforme consta nos anexos "I” a "IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, está disponível na página do Prouni.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa para, então, dar seguimento aos trâmites para a matrícula acadêmica do estudante na própria instituição de ensino ao qual o candidato pretende estudar.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


LISTA DE ESPERA DO PROUNI

Publicidade


O Prouni é um programa do governo, de acesso à educação superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição estão sendo ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.


As vagas não preenchidas são destinadas a candidatos inscritos na lista de espera. Neste segundo semestre, os estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa tiveram até as 23h59 da última quinta-feira (20) para manifestar interesse em participar da lista de espera.

Quem não for selecionado na lista de espera do Prouni 2020.2 pode estudar com bolsa de estudo através de programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil. O programa, que é de iniciativa privada, possui parceria com faculdades, centros universitários e universidades de todo o país para ofertar vagas com bolsa para cursos nas modalidades presencial ou a distância (EAD). A inscrição pode ser feita em qualquer período do ano, de forma gratuita, sem necessidade de nota do Enem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade