Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa nacional

Ranking aponta UEL como 5ª melhor universidade estadual do Brasil

Agência UEL
08 out 2019 às 09:58
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi considerada a quinta melhor universidade estadual do Brasil, ficando atrás apenas da USP (Universidade de São Paulo), da Unicamp (Universidade de Campinas), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Os dados são do RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado nesta segunda-feira (7).

No Paraná, a UEL é a primeira estadual e a segunda melhor universidade, ficando atrás apenas da UFPR (Universidade Federal do Paraná). A avaliação do jornal Folha de S.Paulo é realizada anualmente desde 2012 e estão classificadas 197 universidades brasileiras públicas e privadas. A avaliação considera cinco indicadores: ensino, pesquisa, internacionalização, inovação e mercado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora Elisa Tanaka Carloto, diretora de Avaliação Institucional da Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento), destaca a qualidade do ensino da universidade. "Isso é resultado do corpo docente, do corpo técnico e dos estudantes que, mesmo enfrentando dificuldades, conseguem manter e até melhorar a qualificação no ranking", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Além de avaliar o desempenho geral da Universidade, o RUF avalia os cursos separadamente. Os cursos da UEL com melhor avaliação são: Design de Moda (5º), Agronomia (6º), Medicina Veterinária (9º), Biomedicina (10º), Arquitetura e Urbanismo (12°), Medicina, Odontologia, Serviço Social (todos em 13°), Matemática e Psicologia (ambos em 14º).

Dos cursos avaliados pelo RUF, a professora Elisa Tanaka Carloto destaca o desempenho de Agronomia. Em 2018, o curso ocupava a 12º posição, subindo, agora em 2019, para o 6º lugar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade