Reaplicação da prova do Enem 2019 pode ser solicitada até 18 de novembro

por Agência Educa Mais Brasil

Até o dia 18 de novembro, participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 que tiveram dificuldades de logística durante a realização do exame podem relatar o ocorrido e solicitar a reaplicação do exame. Embora não tenham sido registradas ocorrências significativas, o Inep constatou casos pontuais de problemas ocorridos durante a aplicação no primeiro dia da prova.

Saulo Ohara / Grupo Folha

Para atender às reclamações, o Inep abrirá um canal, a partir da próxima segunda-feira (11), para que os participantes prejudicados por problemas logísticos, durante o exame, tenham direito à reaplicação. Contudo, nem toda reclamação garantirá a reaplicação da prova, pois as solicitações serão analisadas individualmente pela Comissão de Demandas do Inep.

As provas da primeira etapa do Enem de 2019 foram aplicadas no último domingo, 3 de novembro, em 10.133 locais do país. Conforme apuração do Inep, 3,9 milhões de inscritos participaram da primeira etapa da avaliação.

Como solicitar reaplicação do Enem?

A solicitação de reaplicação deverá ser feita diretamente na página do participante, após informação do CPF e da senha cadastrados. Os pedidos poderão ser registrados entre os dias 11 e 18 de novembro. Os resultados das solicitações também serão publicados na página do participante. A reaplicação ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

*Com informações do Inep

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.