Reitoria da UEL prorroga suspensão de atividades presenciais

por Agência UEL
   

Ato Executivo assinado nesta sexta-feira (22) pelo reitor da UEL, Sérgio Carvalho, prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o próximo dia 5 de julho. A decisão foi tomada após análise detalhada sobre o contexto atual e o estágio da pandemia do novo Coronavírus, realizada durante reunião virtual com o Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas à Covid-19.

COM/UEL

Entre os fatores destacados pelo grupo estão a preocupação com a dispersão da doença em Londrina, no Paraná e em vários estados brasileiros. A decisão também foi respaldada na legislação que trata as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública; Portaria do Ministério da Saúde, que estabelece medidas de prevenção; e Decretos Estaduais e Municipais que orientam as condutas durante a pandemia.

De acordo com o Ato Executivo, estão mantidas as atividades essenciais e da área da saúde, sendo que o trabalho administrativo deverá ser desempenhado de forma remota ou em escalas de trabalho, evitando a reunião de grande quantidade de pessoas. O Decreto também determina, com base em orientações do Grupo de Trabalho Técnico, que servidores que realizarem atividades nas unidades da UEL deverão utilizar máscaras como forma de proteção individual e para reforçar a prevenção do vírus.

Leia o documento completo.