Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Rodas de conversa online discutem violência na infância e amamentação em tempos de pandemia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 ago 2020 às 11:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas rodas de conversas online com temáticas importantes ligadas à infância e também à maternidade, com a participação de profissionais respeitados da área, acontecem nos próximos dias.


Trata-se de uma parceria do curso de enfermagem da Unopar Arapongas com a 16ª Regional de Saúde de Apucarana. A ação conta ainda com a participação do Banco de Leite Humano do Hospital da Providência e o Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região).

No dia 24 de agosto, às 14h, profissionais e estudantes da área da saúde e interessados da comunidade em geral podem participar do bate-papo online "Violência na infância: estratégias de intervenção para profissionais de saúde". Na apresentação, estará a psicóloga Juliana Zanon Ferreira, especialista em gestão pública, saúde e assistência social, que atua como psicóloga na Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari e na Secretaria Municipal de Educação de Marialva. Para participar, basta acessar o link.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já o bate-papo do dia 25, às 9h, terá como tema a "Amamentação em tempos de COVID-19", com a enfermeira obstetra da 16ª Regional de Saúde, Sabrina Kuniczki, a fonoaudióloga, Amanda da Silva, a coordenadora do Banco de Leite do Hospital da Providência, Julia Parra e a nutricionista Tayla Souza. Entre os assuntos que serão debatidos estão "por que manter a amamentação em tempos de COVID-19?" e doação de leite na pandemia. Neste caso, as inscrições acontecem pelo link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

De acordo com o coordenador do curso de enfermagem da Unopar Arapongas, Maicon Depieri – que também atua na área da saúde do município – ambos os assuntos precisam ser debatidos nesse momento. "Estamos vivendo um cenário que está nos gerando diversos desafios econômicos, sociais, entre tantos outros. Na saúde, não é diferente. Precisamos estar atentos às crianças, que com o isolamento social, passaram a enfrentar ainda mais situações de violência. As mães que estão amamentando também estão enfrentando desafios que precisam ser debatidos. O objetivo do evento é levar informação e ampliar o conhecimento da comunidade sobre esses temas de interesse público”, pontua.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade