Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Férias produtivas

Saiba 4 motivos para aprender um novo idioma online

Assessoria de imprensa
28 dez 2020 às 09:02
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não há dúvidas de que as férias de fim de ano são sinônimo de descanso e relaxamento para muitas pessoas, mas também pode ser uma ótima oportunidade de realizar atividades e projetos que são dificultados pela correria do dia a dia. E porque não aproveitar o tempo de sobra para aprender ou expandir as habilidades em um novo idioma? Para deslocamento e a necessidade de investimento não serem um impedimento a melhor alternativa é optar por um curso online.


São incontáveis as opções de cursos, atividades, palestras e materiais de todos os formatos que são desenvolvidos e disponibilizados todos os dias sobre assuntos diversos em inúmeras vertentes pedagógicas, acadêmicas e instrutivas, e que podem ser acessados nos mais variados tipos de sites, aplicativos e plataformas digitais. E se a opção de assimilar uma nova língua de forma remota e online já vinha conquistando adeptos periodicamente pela facilidade e conforto, em tempos de distanciamento social o formato tem se convertido em um grande aliado para acrescentar o aprendizado de novas habilidades e capacitações sem sair de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para aqueles que ainda não conhecem os prós desta modalidade, Cláudio Matos, um dos responsáveis pela startup Kultivi (www.kultivi.com.br), considerada uma das maiores plataformas de ensino do Brasil, elencou as 4 motivos para estudar idiomas online. Atualmente, a startup oferece cursos online totalmente gratuitos com mais de 600 aulas para quem quer estudar inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique por dentro do cronograma

Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

Imagem de destaque
Confira as datas

USP e Unicamp divulgam datas do vestibular 2025

Imagem de destaque
Análise

Universidades federais não cumprem cotas para negros em 74% dos concursos de servidores

Imagem de destaque
Pesquisa

Quase metade dos alunos brasileiros não termina ensino fundamental na idade certa


Economia: Sem dúvida, a principal conveniência de optar pelos estudos online é o custo benefício. Diferente de uma escola tradicional que precisa de pleitear sua manutenção física, uma estrutura digital permite que a instituição geradora de conteúdo reduza custos e repasse a diminuição nos gastos também para os alunos. Além disso, o aluno não precisar se transportar até uma escola já reduz custos. Também é possível acessar plataformas que disponibilizam conteúdos completos, de alta qualidade integralmente gratuitos. "Um curso de língua estrangeira como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. A modalidade virtual oferece a democratização deste tipo de ensino.”, afirma Cláudio Matos.

Publicidade


Conforto e flexibilidade de horários : Otimizar o tempo é um dos grandes desafios de quem pretende estudar um novo idioma. Em um curso online, diferente do sistema tradicional de ensino, é possível fazê-lo de casa, do trabalho ou do local mais conveniente para o aluno, sem comprometer valiosos minutos com locomoção e horários limitados, proporciona a liberdade de se dedicar e aproveitar intervalos durante o dia ou escolher os períodos que melhor funcionam para cada estudante.


Autonomia no aprendizado: Aprender um segundo idioma exige foco e dedicação e no geral a internalização de um novo vocabulário e estrutura linguística é bastante individual, o que acaba sendo uma das desvantagens dos cursos presenciais em que o professor precisa encaixar um único método para várias pessoas . "Cada aluno tem o seu tempo, cada estudante tem um perfil de aprendizado. As facilidades e dificuldades raramente vão se manifestar igualmente, e no ensino de idiomas isso é ainda mais evidente pois exige um entendimento efetivo”, explica Cláudio Matos. Estudando online é possível assistir cada aula quantas vezes forem necessárias, consultar material de apoio e buscar o significado de uma palavra muito rapidamente. Além disso cada aluno consegue focar no que julga mais importante ou desafiador e acelerar a produtividade e o alcance da fluência.

Variedade e conteúdos atualizados: Uma boa definição para o processo de aprendizado em um curso online é liberdade. O aluno jamais estará limitado a um único material didático ou método de ensino. A variedade de conteúdos disponíveis e constante atualização das plataformas garante uma compreensão vasta e eficaz. "Mais do que isso, proporciona ao estudante criar e conduzir a sua própria metodologia, já que é possível a partir das vídeo aulas, tomar conhecimento de uma matéria, aprender sua estrutura e então definir a forma mais eficiente de absorver esse conteúdo”, completa o especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade