Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incentivo ao aprendizado

Sebrae/PR oferece jogos online e gratuitos de empreendedorismo para alunos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 abr 2020 às 16:54
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com um relatório apresentado no final de março pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), mais da metade dos estudantes em todo o mundo estavam sem aula devido à pandemia do Coronavírus. Esta estimativa representa mais de 850 milhões de crianças e adolescentes em idade escolar fora das salas de aula.

A preocupação das famílias com o comprometimento do aprendizado dos filhos divide espaço também com maneiras criativas de mantê-los em atividade. O Sebrae/PR oferece uma plataforma digital com mais de 10 jogos online e gratuitos que incentivam o aprendizado de alguns comportamentos empreendedores e temas relacionados à gestão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Sonia Shimoyama, o acesso à plataforma de ensino possibilita o desenvolvimento de diferentes habilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"Os jogos online mostram, brincando, formas em que o mercado se movimenta e o comportamento do cliente. As habilidades virão através das atitudes tomadas levando em conta a persistência, rede de relacionamento e outros. São características empreendedoras despertadas de maneira divertida através dos jogos”, comenta.

Publicidade


A plataforma é 100% online, gratuita e adaptável para diferentes idades porque os jogos dependem mais da curiosidade do aluno e da própria percepção do aprendizado. Para acessar, a criança precisa de acompanhamento dos pais para fazer um login no site que solicita dados pessoais como nome completo e CPF. O processo é rápido e fácil.


Os jogos online ensinam, de maneira lúdica e divertida, como é o dia a dia de uma empresa. No jogo "Fábrica de chocolate”, por exemplo, o aluno pode aprender sobre planejamento. A ideia desse game em específico é ajudar o chocolateiro Sr.Leite a conseguir estudar na Suíça, a terra do chocolate, e assim, adquirir conhecimentos para aprimorar seu negócio. Para isso, o aluno deve alcançar as metas estipuladas em cada pedido.

Adultos também podem fazer uso do conteúdo dos jogos ou ainda encontrar diversos e-books e cursos online para empreendedores na plataforma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade