Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com os pais

Secretaria de Educação de Cambé abre consulta sobre retorno às aulas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 ago 2020 às 11:11
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Educação de Cambé, através de uma Comissão Municipal de Educação, vai disponibilizar um questionário para que os pais de alunos do município avaliem a possibilidade de retorno às aulas presenciais. A primeira reunião do grupo foi na última terça-feira (11) e contou com representantes da saúde, das escolas municipais, pais, conselho tutelar, administração municipal, sindicato dos servidores, cooperativa dos transportes escolares e Assistência Social.


Colégio de Londrina testa o ensino híbrido: entenda o que é

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária da pasta, Cláudia Codato, explica que no momento se debate as possibilidades sanitárias de um retorno às aulas, mas ainda não há nenhuma definição. "Tudo vai começar a se definir a partir dos posicionamentos da saúde e das informações alcançadas através do questionário que será disponibilizado aos pais”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


A decisão de retorno das aulas presenciais será pautada, primordialmente, nas orientações das autoridades de saúde municipais e estaduais. Até o momento, a sugestão é de um retorno presencial híbrido às aulas. "Na mesma sala terão alunos assistindo presencialmente a aula e alunos assistindo de forma remota”, explica Codato. A secretária ainda ressalta que a quantidade de alunos permitida em sala de aula e na escola será repassada por responsáveis da saúde.

O questionário será repassado aos pais dos cerca de 10 mil alunos da rede municipal – fundamental e infantil – ainda sem uma data definida e a previsão, até o momento, de retorno às aulas será na segunda quinzena de setembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade