Secretaria de Educação de Cambé abre consulta sobre retorno às aulas

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
iStock

A Secretaria de Educação de Cambé, através de uma Comissão Municipal de Educação, vai disponibilizar um questionário para que os pais de alunos do município avaliem a possibilidade de retorno às aulas presenciais. A primeira reunião do grupo foi na última terça-feira (11) e contou com representantes da saúde, das escolas municipais, pais, conselho tutelar, administração municipal, sindicato dos servidores, cooperativa dos transportes escolares e Assistência Social.

Colégio de Londrina testa o ensino híbrido: entenda o que é

A secretária da pasta, Cláudia Codato, explica que no momento se debate as possibilidades sanitárias de um retorno às aulas, mas ainda não há nenhuma definição. "Tudo vai começar a se definir a partir dos posicionamentos da saúde e das informações alcançadas através do questionário que será disponibilizado aos pais”.

A decisão de retorno das aulas presenciais será pautada, primordialmente, nas orientações das autoridades de saúde municipais e estaduais. Até o momento, a sugestão é de um retorno presencial híbrido às aulas. "Na mesma sala terão alunos assistindo presencialmente a aula e alunos assistindo de forma remota”, explica Codato. A secretária ainda ressalta que a quantidade de alunos permitida em sala de aula e na escola será repassada por responsáveis da saúde.

O questionário será repassado aos pais dos cerca de 10 mil alunos da rede municipal - fundamental e infantil - ainda sem uma data definida e a previsão, até o momento, de retorno às aulas será na segunda quinzena de setembro.

Conteúdo relacionado: