Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Secretaria de Educação suspende atendimento presencial nas escolas atendendo recomendação do MP

Rafael Machado - Grupo Folha
21 set 2020 às 09:24
- Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu temporariamente o atendimento individual e presencial que era prestado nas escolas municipais por professores aos alunos em situação de vulnerabilidade social. A decisão atende uma recomendação da promotora Susana de Lacerda e vale a partir desta terça-feira (22). O suporte a esses estudantes começou na semana passada.


A FOLHA procurou a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que se manifestou somente pela seguinte nota. Veja na íntegra:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim municipal: Londrina tem mais três mortes e 86 casos de Covid-19 confirmados

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"A Secretaria Municipal de Educação informa a suspensão temporária dos atendimentos individualizados a alunos em situação de vulnerabilidade social nas unidades escolares da rede municipal, a partir de terça, dia 22 de setembro. Esses atendimentos iniciaram no dia 15 de setembro, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para a prevenção ao contágio da pandemia, para alguns alunos que não estavam interagindo com as escolas.

Publicidade


A equipe gestora das unidades escolares contactavam as famílias para saber como poderiam ajudar. Todo esse procedimento está previsto no decreto nº 994/2020, que suspende as aulas presenciais. Nos próximos dias, a Secretaria fará a justificativa desta ação para o Ministério Público."'


No documento, a promotora apresenta uma série de motivos para a suspensão, que deveria ser cumprida em até 48 horas depois que o poder público for notificado. Dentre as razões, ela cita uma matéria da Folha de Londrina, assinada pela repórter Micaela Orikasa, que aborda o aumento em 129% de casos confirmados da Covid-19 em crianças entre 0 e 9 anos. Outro ponto é o relatório mais recente do Coesp, grupo criado para discutir estratégias de enfrentamento à doença no município.

Saiba mais detalhes da posição do Ministério Público na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade