Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular UEL

Segundo dia da 2ª fase tem prova com questões discursivas

Agência UEL
02 dez 2019 às 10:21
- Agência Uel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa o segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2020, nesta segunda-feira (2), pontualmente às 14 horas. Além de Londrina, as provas também são aplicadas em Curitiba e Cascavel. Os portões dos locais de provas nas três cidades serão abertos às 13h20.

No domingo, primeiro dia da 2ª fase, quando foram aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação, foram registrados 589 ausentes do total de 8.419 candidatos. Portanto, a abstenção é de 7%. As provas e gabaritos provisórios do primeiro dia já estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) - CONFIRA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a prova é composta por 12 questões discursivas distribuídas entre três das disciplinas que constam do Ensino Médio - Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Nesse caso o candidato precisa estar atento às disciplinas selecionadas pelo curso escolhido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


De acordo com a coordenadora pedagógica da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Juliana Tonelli, os cuidados para realização da prova do segundo dia são: ler com muita atenção os enunciados e os comandos. "Vá direto ao ponto e responda o que é solicitado. Releia o que escreveu. Veja se sua resposta tem começo, meio e fim. Também confira se aplicou as regras de ortografia e pontuação corretamente", diz.

Publicidade


Segundo ela, outro ponto importante é quando a questão traz uma imagem, um gráfico ou charge. Eles precisam ser levados em conta, portanto, analisados antes de responder à questão. Nestes casos, a coordenadora fornece mais uma dica útil. "Fique atento ao comando de cada questão: se pedir para analisar a figura, faça isso com cuidado e muita atenção. Se não pedir, ainda assim, vale olhar para ela com carinho, pois parte da resposta pode estar lá", ressalta.


Documentos - Vale lembrar que os candidatos deverão comparecer aos locais de provas portando o Cartão de Inscrição (com foto 3X4 e cópia da carteira de identidade afixada) e documento original (com foto). Outra recomendação da equipe da Cops aos candidatos é chegar com 1h30 de antecedência ao local de provas, uma vez que o fluxo de veículos nas proximidades dos locais é intenso no período que antecede o início das provas.
Os candidatos poderão pegar os cadernos de provas a partir das 00000 horas, nos respectivos locais de provas.

Publicidade


PHE? Já nesta quarta-feira (3), último dia da 2ª fase, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, a Cops aplica as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Conforme reforça a Cops, embora o Vestibular seja descentralizado, estes candidatos deverão fazer as provas obrigatoriamente em Londrina, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), no Campus da UEL.


Vagas - Este ano a UEL oferece um total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL ofertará os novos cursos de Biotecnologia e Nutrição.

O resultado final será divulgado dia 13 de janeiro, a partir das 12 horas, no site da COPS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade