Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não erre mais!

Tire suas dúvidas de português através do Disque-Gramática

Redação Bonde Agência UEL de Notícias
28 mai 2020 às 11:35
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de escrever a redação solicitada pelo professor a distância - será que esse a tem crase? - o estudante tinha que (ou tinha de?) falar sobre a pandemia de coronavírus. Ele ficou em dúvida se escrevia o coronavírus ou Coronavírus e mais ainda se era a covid ou o covid. Para completar, ele leu em locais diferentes covid-19, Covid-19 e COVID-19. Qual a forma correta segundo as regras gramaticais? Para solucionar essas questões, o estudante da rede pública ou particular de ensino pode contar com o Disque-Gramática da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Criado em 1995, o projeto mantém atendimento aos usuários que tenham dúvidas sobre os usos gramaticais da Língua Portuguesa. O atendimento é feito via redes sociais e pelo e-mail. Durante o período de isolamento social, as consultas podem ser feitas pela conta do projeto Disque Gramática no Instagram ou pelo e-mail: [email protected]. O serviço também é oferecido pelo telefone, mas está temporariamente suspenso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Disque-Gramática é coordenado pela professora Cristina Simon, com a participação da professora Maria Isabel Borges, ambas do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da universidade. O projeto tem a participação de 10 alunos de graduação do curso de Letras da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Conforme a página oficial do projeto, a iniciativa "contribui para a formação docente, na medida em que os graduandos precisam estar preparados para as inúmeras e variadas questões que nos chegam de diferentes lugares, níveis e finalidades comunicacionais". O criador do projeto foi o professor Joaquim Carvalho da Silva. Ele permaneceu à frente do projeto por mais de duas décadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade