Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda um idioma online!

Turquia oferece oportunidade de aprender a rica língua turca

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jan 2021 às 17:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para promover a língua e cultura turca no Brasil, o Instituto Yunus Emre, a Embaixada da República da Turquia em Brasília, e o Consulado Geral da República da Turquia em São Paulo oferecem um curso de turco online e gratuito para os brasileiros que desejam começar a aprender o idioma.


As inscrições podem ser realizadas pelo link durante todo o ano e as turmas serão abertas conforme demanda. As aulas serão ministradas por professores turcos duas vezes por semana, com duração de duas horas cada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso é uma oportunidade para quem quer aprender um novo idioma, seja por hobby ou por motivos profissionais. O aprendizado de novas línguas está ligado a melhora na memória, aperfeiçoamento cognitivo, além de expandir os horizontes culturais e linguísticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Sobre a língua turca - O turco e seus dialetos são falados por 220 milhões de pessoas na Turquia e em alguns outros territórios, como em partes dos Bálcãs, no Cáucaso e na Ásia Central. Ao longo da história, o idioma foi parte importante da família altaica com sua rica cultura. O idioma se originou no século VII, mas seu desenvolvimento na região da Anatólia, onde hoje é o território da Turquia, se deu durante o século XIII. O alfabeto usado na língua turca é o latino, com algumas adições quando comparado ao português, o que facilita o aprendizado do brasileiro.

Publicidade


Sobre o Instituto Yunus Emre - O Instituto Yunus Emre contribui com a promoção da cultura e língua turca por meio dos aproximadamente 58 centros culturais no exterior desde sua fundação em 2009.


Além das aulas de turco ministradas nos centros culturais, o instituto lançou o projeto "Centro Cultural Digital” que já alcançou mais de 15 mil alunos em 25 países durante a pandemia. Essa plataforma oferece um acervo de videoaulas e materiais do curso e desenhos animados e música popular turca para quem tiver interesse em conhecer a cultura turca e aprender a língua.”



Visite o Facebook: Descubra-Turquia

E o Instagram: @DescubraTurquia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade