UEL ajusta calendário e estabelece novas datas de convocações do Vestibular

por Agência UEL de Notícias
   

O reitor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Sérgio Carvalho, assinou a Resolução Cepe n. 016 2020 nesta quarta-feira (27) adequando o cronograma de chamadas do Vestibular 2020, autorizando a 8ª, 9ª e a possibilidade da uma 10ª chamada do concurso. As convocações foram suspensas em virtude dos atos executivos decorrentes da necessidade de isolamento social por conta do Coronavírus. Confira aqui as datas das convocações e prazos de matrícula.

Arquivo/COM/UEL

A 8ª convocação será no próximo dia 3 de junho, a partir do meio dia, no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). A pré-matrícula dos classificados será de 3 a 10 de junho, no Portal do Estudante. Outra novidade é que os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano). Quando retornarem as aulas presenciais o candidato pré-matriculado deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência de sua autenticidade, no ato da confirmação de sua matrícula.

A 9ª convocação será realizada no dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Da mesma forma, os candidatos deverão anexar os documentos pessoais, bem como o Histórico Escolar, via upload. A Resolução CEPE 016 2020 estabelece ainda a possibilidade de uma 10ª chamada, no dia 25 de junho, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores. Neste caso, a pré-matrícula será realizada de 25 a 30 de junho.

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a confirmação de matrícula deverá ocorrer na primeira semana após o reinício das aulas regulares, em data ainda a ser definida. Ela explicou que a decisão de realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, busca evitar qualquer contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O ato executivo vigente, que regula as atividades na UEL considerando a pandemia, determina normas de segurança absolutas para atividades presenciais, nos casos de atendimento à saúde e segurança, e recomenda que o trabalho seja feito preferencialmente de forma remota.

Conteúdo relacionado: