Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEL disponibiliza atendimento via Whatsapp

Agência UEL/ O Perobal
04 nov 2020 às 11:17
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta semana as Ouvidorias da UEL, do Hospital Universitário (HU/UEL) e do Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU), localizado no Campus, passam a atender a comunidade por meio do WhatsApp para registro de incidentes, elogios, solicitação de informações, sugestões, reclamações e denúncias. Para facilitar a comunicação, usuários poderão acessar um formulário para encaminhar a solicitação ou reclamação.


A ferramenta funciona pelo número 43 3371-4405 (Ouvidoria da UEL); 43 3371-2706 (Ouvidoria do HU) e 43 3371-5790 (Ouvidoria do AEHU). O formulário, enviado pela ferramenta, pode ser acessado aqui – Formulário Ouvidoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Ouvidor Geral da UEL, Antonio Edson Amaral, a ferramenta trará maior facilidade para o cidadão no registro de incidentes e agilizará o retorno aos atendimentos relacionados às Ouvidorias do HU e AEHU, uma vez que o serviço de WhatsApp representa um canal de comunicação com maior alcance.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Ele explica que a maior demanda tem sido por solicitações de informações relacionadas aos serviços prestados pela Universidade. A partir da implantação do WhatsApp, a expectativa é de que ocorra maior interesse também por parte dos estudantes de graduação e de pós-graduação. O Ouvidor Geral espera também que, mais do que pedir informações e dados sobre a UEL, que a comunidade encaminhe sugestões e avalie os serviços, inclusive os de saúde, que têm grande abrangência junto à população de todo o norte do Paraná.


Repercussão – Para a Ouvidora do AEHU, Ana Maria da Cruz, a inovação vai colaborar para um retorno mais rápido e ágil junto a pacientes e familiares sobre dia e horário de atendimentos das especialidades, informações sobre receitas, já que muitos pacientes são provenientes de outras cidades. "Muitas vezes eles não conseguem falar o que realmente estão precisando. Com o WhatsApp teremos agilidade no contato com residentes e docentes sobre informações solicitadas pelos pacientes, entre outros”, definiu Ana Maria.

Para a Ouvidora do HU, Maurênia Nielsen, o WhatsApp servirá para melhorar as respostas junto ao público, uma vez que médicos serão acionados para detalhar tratamentos e para responder solicitações de familiares. "Vamos ganhar agilidade e também será importante para atuar no caso de queixas e poder trabalhar com registro de fotos e de imagens”, afirmou Maurênia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade