Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado!

UEL divulga regras e vagas ofertadas pelo Vestibular 2021 e Sisu; confira

Agência UEL
31 ago 2020 às 18:46
- COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL publicou a Resolução nº 041/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que regulamenta a realização do Vestibular 2021 da instituição, e traz várias novidades e situações excepcionais, em razão da pandemia de Covid-19. Algumas mudanças já foram divulgadas – CONFIRA – como a data única de prova (14 de março) e o período de inscrições.


Mas vale reforçar: as inscrições serão realizadas apenas por meio do endereço eletrônico, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), das 17 horas do dia 14 de setembro até as 23h59 do dia 30 de outubro, devendo o recolhimento do preço público da inscrição (R$ 135,00) ser efetuado até o primeiro dia útil após o dia 30 de outubro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, coordenadora da Cops, destaca alguns pontos da Resolução. Um deles é que não haverá prova de habilidade específica para o curso de Música. A duração da prova também mudou desta vez: serão cinco (5) horas, das 14 às 19 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Uma excepcionalidade importante está no artigo 78, que prevê a possibilidade de alterações no processo seletivo, por decisão da UEL, motivo de interesse público ou exigência legal, tudo decorrente de eventual fato posterior associado à pandemia de Covid-19. Se for o caso, será em decisão fundamentada e em obediência à legislação vigente.

Publicidade


Vagas – A Universidade oferece 3145 vagas no total (das quais 581 são do Sistema de Seleção Unificada/SISU) em 52 cursos de graduação. Conforme a Resolução, 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas. A norma também trata dos candidatos treineiros, daqueles que precisam de atendimento especial e da documentação exigida, entre outros pontos.


O Manual do Candidato do Processo Seletivo Vestibular 2021, que detalha a regulamentação e os procedimentos durante a realização das provas, os programas das disciplinas e demais informações relevantes estarão disponíveis no site da Cops – a partir do dia 14 de setembro.


Resultado – O resultado final será divulgado no dia 30 de abril de 2021, às 12 horas. E aí outra novidade: a publicação da lista de espera no site da Cops. Confira a íntegra da Resolução – AQUI.

Mais informações estão disponíveis no site da Cops.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade