Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

UEL implanta medidas para retorno das atividades administrativas presenciais

Agência UEL/ O Perobal
28 out 2020 às 09:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As equipes do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), da Prefeitura do Campus e da Vice-reitoria da UEL finalizam, essa semana, a distribuição de frascos de álcool 70 para todas as unidades do Campus para atender os servidores que, desde o último dia 22, estão trabalhando presencialmente. Estão sendo distribuídos cerca de 650 litros do produto, abastecendo 100% das unidades. As atividades administrativas presenciais foram retomadas seguindo o Ato Executivo, depois de sete meses de trabalho remoto em virtude da pandemia do Coronavírus.


A Universidade também disponibilizou um lote de equipamentos que deverão ser distribuídos nos próximos dias. Foram adquiridas 6 mil máscaras descartáveis, 400 máscaras tipo Face Shields e outras 100 de proteção individual, utilizadas em casos específicos. Estes materiais serão utilizados especialmente no atendimento presencial que, de acordo com o Ato Executivo, está previsto para ter início a partir de 15 de novembro. Também foram distribuídos 400 cartazes produzidos pela Gráfica da UEL com informações sobre o uso obrigatório de máscaras e outros cuidados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a diretora do Sebec, Betty Finatti, a UEL entrou em licitação juntamente com o governo do estado e aguarda o final do processo para finalizar a compra de 300 termômetros que abastecerão o Campus e o Hospital Universitário (HU). Ela explicou que as máscaras descartáveis serão direcionadas às unidades para atender os servidores no caso de perda ou se a máscara de pano recomendada estragar durante o período de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Ela explica que o Sebec obedece o Plano de Contingência, elaborado pelo grupo de trabalho Coronavírus (COVID – 19), que determina normas, protocolos e orientações de segurança sanitária a serem seguidos pela comunidade universitária neste momento. "Qualquer dificuldade ou situação excepcional deverá ser levada às chefias das unidades. Estamos seguindo um documento que estabelece um padrão de comportamento durante esse período”, ressalta a diretora.


Além do Plano de Contingência, o Sebec segue Instrução de Serviço elaborada pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh), que traz orientações como atuar em determinadas situações. Ela lembra, ainda, outros dispositivos legais como a Lei Estadual 20.189, de abril desse ano, e o Decreto 4.692, de maio, que obriga a utilização de máscara em todo o território paranaense, como medida de prevenção e de combate ao Coronavírus, além da Resolução 632 da Secretaria de Saúde (SESA) do Paraná, que também prevê obrigatoriedade do uso de máscara, preferencialmente de tecido.

De acordo com a diretora do SEBEC, as máscaras tipo EPIs são obrigatórias somente em algumas unidades e repartições específicas da UEL, como marcenaria, jardinagem e setor de solda, localizados na Prefeitura do Campus (PCU). "Estamos atendendo decretos e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é proporcionar a segurança dos servidores nesse momento de retorno presencial e de adaptação às novas normas”, ponderou a diretora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade