Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Prematuridade

UEL promove capacitação de profissionais na Semana da Prematuridade

Agência UEL/ O Perobal
17 nov 2020 às 11:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Nesta terça-feira (17) é comemorado o Dia da Prematuridade. Com o objetivo de celebrar a data, a Residência em Neonatologia do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em parceria com a Divisão Materno Infantil do Hospital Universitário (HU/UEL) promovem a Semana da Prematuridade.

O destaque é o curso de capacitação "Estratégias de cuidado para o prematuro hospitalizado e sua família”, voltado para os profissionais de saúde que atuam no Hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A incidência da prematuridade é alta no HU/UEL, referência em gestação de alta complexidade e risco. A equipe acompanha o difícil caminho dos bebês prematuros e das mães, desde o nascimento até a superação e a alta deles. São adotadas várias estratégias de humanização e tratamentos por meio de projetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Projetos – Todos os projetos desenvolvidos dentro do HU/UEL visam o desenvolvimento e diminuição do tempo de internação do recém-nascido. Dentro os projetos oferecidos pelo HU/UEL estão o Cuidado Canguru, que promove o contato pele a pele com a mãe e o pai; a Hidroterapia, na qual é realizada a imersão do bebê no balde, feito principalmente pela equipe de fisioterapia, auxilia na melhora do padrão respiratório, na redução da dor e stress.

Além da Redinha, que proporciona conforto e estimula o desenvolvimento; a Musicoterapia, que por meio de músicas selecionadas em volume adequado oferece aconchego e alívio de desconfortos e a Participação Familiar, que permite uma participação maior da mãe e pai nos cuidados com o recém-nascido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade