Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

UEL sobe em ranking internacional de sustentabilidade

Agência UEL
07 dez 2019 às 15:56
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL conseguiu melhorar sua posição no UI GreenMetric World University Ranking 2019, ficando na posição 395 entre todas as universidades participantes no mundo e em 16º lugar entre as brasileiras. O ranking reuniu este ano 780 Instituições de Ensino Superior em todo o mundo, 28 do Brasil e analisa 41 indicadores agrupados em seis grandes áreas: estrutura física e infraestrutura, energia e mudança climática, lixo, água, transporte e educação. O objetivo do é chamar atenção para o avanço da mudança climática global, além da conservação de energia e água, bem como a reciclagem de lixo e o transporte verde.

Entre as brasileiras a melhor avaliada é a USP que ficou em 18º lugar no ranking internacional, seguida da Universidade Federal de Lavras (29º), Universidade Positivo (73º) e Unicamp (80º). A coordenadora do programa ReciclaUEL, Maria José Sartor, responsável pelo envio das informações para a coordenação do ranking, explica que no ano passado participaram 719 universidades, sendo 23 brasileiras, sendo que a UEL se classificou na posição 477 no geral e no 18º lugar entre as nacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A importância em participar é ter uma percepção mais clara quanto à sustentabilidade até para buscarmos programas mais efetivos", define a coordenadora. Em três anos de participação ela estima que a Universidade conseguiu melhorar em itens como geração de energia renovável e na captação e reutilização de água de chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Maria José elenca que a UEL consegue pontuar bem quando se considera a conservação da área verde, uso de equipamentos eficientes e de energia renovável, programas de tratamento e de reciclagem de resíduos. Por outro lado, é necessário planejar a construção de prédios inteligentes, edificações sustentáveis, programas de redução de emissão de gás carbônico e pensar políticas integradas de incentivo ao transporte público e ao uso de bicicleta, além de mensurar o volume de publicações de artigos ligados ao tema sustentabilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade