Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Começaria nesta segunda

UEL suspende início de calendário acadêmico da graduação por falta de professores

Agência UEL
18 mar 2018 às 09:25
- Divulgação/COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em boletim enviado aos docentes, estudantes de graduação e servidores técnico-administrativos na noite deste sábado (17), a Reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) informou sobre a suspensão do início do calendário acadêmico de graduação de 2018, marcado para esta segunda-feira (19).

Conforme a universidade, o Governo do Estado não autorizou a carga horária necessária para a contratação de docentes temporários, e assim suprir as demandas da maioria dos departamentos, já desde o início do novo ano letivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Decreto No. 9.026, assinado pelo governador e datado de 16 de março de 2018, foi recebido pela UEL às 21:30 hs da sexta-feira, dia 18.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


No mesmo Boletim Informativo, a Reitoria também convoca o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) para que, em reunião extraordinária marcada para esta segunda-feira, dia 19/03, às 14h30, analise e delibere sobre a questão.

Publicidade


Leia abaixo a íntegra do Boletim Informativo:


SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DE GRADUAÇÃO

Publicidade


Considerando que a Universidade Estadual de Londrina tem um déficit, em seu quadro, de 255 docentes, dos quais 87 aguardam imediata nomeação e 168 vagas aguardam autorização para concurso, desde agosto de 2014;


Considerando que o Governador do Estado assinou o Decreto No. 9.026, datado de 16 de março de 2018, que autoriza o quantitativo de horas para contratação de docentes temporários, em regime especial CRES, para as Instituições Estaduais de Ensino Superior, para o exercício de 2018;


Considerando que a respectiva carga horária autorizada para a Instituição não atende o quantitativo necessário para suprir as demandas atuais da maioria dos departamentos da Universidade, o que acarretará falta de docentes em sala de aula desde o início do primeiro semeste, e agravar-se-á ao longo do ano;

A Reitoria da UEL, desde agosto de 2017, tem realizado um trabalho incessante visando à autorização do Governo do Paraná para as contratações docentes com o objetivo de evitar maiores prejuizos para as atividades acadêmicas e, consequentemente, para os estudantes. Assim, enquanto busca uma definição adequada deste quadro junto ao Governo do Estado, a Reitoria suspende o Calendário das Atividades de Ensino de Graduação até que o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) analise e delibere sobre a questão, em reunião extraordinária que, frente à situação, será convocada para segunda-feira, dia 19/03, às 14:30 hs.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade