Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Falta de efetivos

UEL vai prorrogar contratos de 244 professores temporários

Agência UEL
09 dez 2019 às 13:16
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CA (Conselho de Administração) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) analisou e aprovou esta semana processo encaminhado pela reitoria que solicitava a prorrogação de 244 contratos temporários de professores, os Cres (Contratos de Regime Especial), que tinham vigência até o próximo dia 31 de dezembro.

A aprovação tem o objetivo de atender a demanda dos nove Centros de Estudos e garantir o desenvolvimento das atividades acadêmicas de 2019, que se encerram oficialmente em 13 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário aprovado pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), em agosto. Os conselheiros consideraram a necessidade de manter as atividades relacionadas ao ensino, evitando prejuízos à conclusão do ano letivo 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As contratações de temporários é motivada por aposentadorias, falecimentos, exonerações ou licenças para tratamento de saúde de professores efetivos. De acordo com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a administração, por meio da PRORH (Pró-reitoria de Recursos Humanos), apresentou material descritivo e analítico contendo relação nominal de todos os contratados por meio do CRES, lotação nos respectivos Departamentos, bem como os prazos de vencimentos dos contratos em vigor. A prorrogação prevê atividades até julho deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC

O reitor explicou ainda que, nos casos dos contratos que não poderão ser prorrogados, a PRORH já está desenvolvendo um estudo de demanda com previsão de substituição destes professores para o início do 1º semestre do próximo ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade