Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UEM abre inscrições para vestibular EAD

Agência Estadual de Notícias
21 out 2020 às 11:05
- Divulgação/UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta quarta-feira (21) o prazo de inscrição para o Vestibular EAD 2020 com a oferta de 1.030 vagas para cinco cursos de graduação - Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia – e distribuídas em diferentes polos de educação presencial.


As inscrições permanecerão abertas até 18 de novembro e deverão ser feitas pelo site do vestibular da UEM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Será cobrada uma taxa no valor de R$110,00 que deverá ser paga por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição. A data limite para pagamento é 20 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


ISENÇÃO DA TAXA - Podem requerer isenção da taxa os candidatos que, cumulativamente, estejam cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

Publicidade


Interessados em solicitar o benefício devem acessar a página da Comissão Central do Vestibular (CVU) imprimir o formulário de requerimento para isenção e apresentá-lo, devidamente preenchido, até o prazo de 28 de outubro, na CVU ou nas secretarias dos câmpus regionais. Consulte Edital n.º 015/2020-CVU para informações complementares e outros procedimentos necessários para formalizar os pedidos.


COTAS - 40% das 1.030 vagas abertas neste concurso são ofertadas pelo sistema universal. O restante são vagas sociais ou raciais, assim distribuídas: 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, regulamentado pela Resolução nº 08/2020-CEP; além de mais 20% para o sistema de cotas para negros, aprovado no ano passado na UEM e regulamentado pela Resolução n.º 028/2019-CEP. Da porcentagem destinada às cotas raciais 15% das vagas deve beneficiar candidatos pretos e pardos que atendem aos critérios de cotas sociais e os 5% restantes independentemente de questões sociais.

Publicidade


Há ainda a reserva de 20% de vagas para docentes da rede pública de ensino, desde que em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não são formados na área em que atuam.


PROVAS - As provas serão no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Publicidade


As provas contemplam conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos, data, horário, local da prova e também ao número de vagas para cada curso/polo no Manual do Candidato.


A lista com o nome dos aprovados será publicada no dia 1º de abril.

Publicidade


Para outras informações entre em contato pelo telefone e WhatsApp: (44) 3011-4450. Consulte também o Edital nº 014/2020-CVU que trata dos procedimentos relativos ao Concurso Vestibular EAD 2020 da UEM.


VESTIBULAR E PAS 2020

Vale destacar que a UEM permanece com inscrição aberta para Vestibular 2020 e o PAS 2020. Nos dois concursos os interessados terão até 11 de novembro para candidatar-se a uma vaga em um dos cursos presenciais de graduação que a instituição oferece. As inscrições para o Vestibular devem ser feitas pelo site pelo site da UEM e do PAS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade