Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEM divulga concorrência do Vestibular de Verão 2019 e PAS

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 set 2019 às 14:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou nesta segunda-feira (30) a concorrência do Vestibular de Verão 2019 e do PAS (Processo de Avaliação Seriada). Medicina recebeu o maior número de inscritos nos dois concursos.

De acordo com a CVU (Comissão Central do Vestibular), no Vestibular de Verão foram registrados 209,8 candidatos para cada vaga ofertada do curso de medicina. No total, foram 2.727 inscritos. Entre os cotistas são 154 candidatos por vaga, totalizando 462 inscritos. No PAS, a concorrência para o curso de atingiu 57,9 por vaga com 463 inscritos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Odontologia e psicologia também registraram forte concorrência com 33,5 e 29,2 candidatos por vaga, respectivamente. Entre os cotistas o mais concorridos, depois de medicina, foi arquitetura e urbanismo (23,7 candidatos por vaga).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


Psicologia foi o segundo curso mais concorrido no PAS com 22,1 candidatos por vaga. Na sequência, vem Biomedicina com 20,5 por vaga. Para consultar a concorrência completa do Vestibular de Verão clique aqui e do PAS aqui.

Publicidade


De acordo com os dados da CVU o total de inscritos no Vestibular de Verão chegou a 13.118, com um crescimento de 2,7% em relação ao mesmo concurso no ano passado. As três etapas do PAS receberam 29.723 inscrições, que representa um aumento de 7,25% na comparação com 2018.


As provas do Vestibular de Verão serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.


Já o PAS acontece no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

Para conferir a concorrência de todos os cursos, clique aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade