Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Definido

Vestibular da UEL 2025 será em 17 e 18 de novembro em Londrina

Redação Bonde com Agência UEL
15 mar 2024 às 13:54
- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vestibular 2025 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) vai ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, enquanto as PHE (Provas de Habilidades Específicas) para os cursos de Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais estão programadas para 29 de setembro. A decisão ocorreu na quinta-feira (14) e foi assinada pela reitora da UEL, Marta Favaro.


Desta vez, o vestibular da UEL será em fase única, com dois dias de prova, conforme mudança aprovada em conselho do Cepe em 2023. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 17, os estudantes fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões, das 14h às 18h, nas áreas de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História. Para a prova de Língua Estrangeira, o candidato deve escolher, na hora da inscrição, entre inglês ou espanhol.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Já no dia 18, também das 14h às 18h, é a vez da prova de redação e discursiva de Habilidades Específicas. Serão três questões específicas de cada disciplina, mais a redação. As provas serão somente em Londrina.


As mudanças atendem a alterações no Ensino Médio, implantadas a partir de 2022, e que alteram a carga horária dos discentes, incluindo disciplinas como Educação Digital e um modelo formativo baseado em áreas do conhecimento da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e nos chamados Itinerários Formativos – conteúdos escolhidos pelos alunos nas escolas. Conforme a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL, as mudanças são necessárias para atualizar o modelo de ingresso, que foi aplicado em 2006 e passou por mudanças em 2011.


Atualizada às 14h02 para correção de informação a pedido da UEL. A definição da data ocorreu ad referendum, somente assinada pela reitora, e não por meio do Cepe.


Imagem
Londrina EC repagina Centro de Treinamento no VGD para receber time profissional e a base
O estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) voltará a abrigar treinamentos do Londrina a partir do mês de abril.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade