Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2,9 mil vagas

Vestibular da UEM ocorrerá em fevereiro de 2021

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2020 às 17:28
- Divulgação/UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Vestibular de Inverno 2020 da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que havia sido suspenso em março, em razão da pandemia da Covid-19, ocorrerá junto ao Vestibular de Verão 2020. De acordo com a CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado), o agora denominado Vestibular 2020 tem data prevista para 7 e 8 de fevereiro de 2021, com oferta de 2.989 vagas.

O Vestibular 2020, que soma as vagas dos vestibulares de Inverno e Verão, será o primeiro da história da UEM a disponibilizar cotas para negros (pretos e pardos). As cotas sociais, já tradicionais, também serão mantidas. O período de inscrições para este processo seletivo ainda não foi definido. Embora esteja previsto para 14 de setembro a 26 de outubro, tais datas serão confirmadas pela CVU em momento oportuno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como medida de segurança à saúde pública, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e para dar oportunidade mais justa aos candidatos, a junção dos vestibulares se deu por meio de ato executivo 006/2020, assinado na última sexta-feira (29) pelo reitor Julio César Damasceno após ele receber pedido formal da CVU mediante ofício 026/2020. Posteriormente, o ato executivo deverá ser apreciado pelo CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEM.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


A decisão da UEM considera diversos aspectos, dentre os quais Maria Raquel Marçal Natali, presidente da CVU, destaca: incertezas de como a pandemia se comportará nos próximos meses; calendário escolar do ensino médio do Paraná com previsão de término na primeira quinzena de dezembro de 2020; instituições do Estado e do país, inclusive o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estão reprogramando seus eventos.

Publicidade


CIDADES ONDE HAVERÁ PROVAS


De acordo com a CVU, o Vestibular 2020 da UEM ocorrerá em 11 municípios do Paraná: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.


PAS e VESTIBULAR EAD

O ato executivo da UEM coloca como 28 de fevereiro de 2021 a data prevista para realização do PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2020, com 747 vagas, e do Vestibular EAD, com 900 vagas. As graduações a distância a serem oferecidas são: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras: Português-Inglês e Pedagogia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade