Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo calendário aprovado

UEL retoma aulas de graduação no dia 7 de agosto; veja o calendário

Redação Bonde com O Perobal/UEL
02 jul 2023 às 18:00
- SETI
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aulas da graduação de 2023 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) vão iniciar no dia 7 de agosto, conforme decisão tirada na tarde desta quinta-feira (29), em reunião do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). 


As alterações foram necessárias em decorrência da suspensão do calendário acadêmico 2022, realizada após o início da greve dos docentes, e que foi retomado no início desta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O calendário 2023 dos estudantes de graduação foi aprovado sem alterações em relação à proposta apresentada pela Câmara de Graduação da UEL, prevendo mais de 200 dias letivos. O término é previsto para o dia 16 de dezembro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Licenciaturas presenciais perderam 35% dos alunos na última década

Imagem de destaque
El Niño incluso

2023 foi ano de calor e riscos climáticos recorde na América Latina, diz ONU

Imagem de destaque
Tragédia

Entenda a relação das mudanças climáticas com o desastre no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
0,73°C acima da média

Abril de 2024 foi o mais quente da história, diz observatório Copernicus


O calendário aprovado prevê a realização dos exames finais nos dias 20, 21 e 22 de dezembro e a entrega do resultado final pode ocorrer até o dia 8 de janeiro de 2024. A resolução do Cepe a respeito do calendário deve ser publicada nesta sexta (30).

Publicidade


Imagem
Universidade de Londrina oferece mais de 50 opções de cursos gratuitos
A Universidade Unopar Anhanguera irá oferecer cursos gratuitos à toda população de Londrina, entre os dias 3 e 7 de julho, por meio do programa ‘Capacita’ nas unidades Norte, Catuaí, Niterói e Piza.


Ainda conforme a proposta aprovada, o início do segundo período letivo 2023 ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2024, após duas semanas de férias. Já o término do 2º período deverá ocorrer no dia 25 de maio, contabilizando um total de 204 dias letivos. 


As datas para a realização dos exames finais do 2º período letivo são 28 e 29 de maio e 3 de junho, e a entrega do resultado final poderá ser feita até o dia 4 de junho.

Publicidade


MATRÍCULAS


Embora as aulas do ano letivo de 2023 iniciem somente em 7 de agosto, destaca a Pró-Reitora de Graduação da UEL, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, os estudantes aprovados no processo seletivo Vestibular 2023 poderão confirmar suas matrículas a partir do dia 17 de julho. 


Imagem
UEM e UEL estão entre as universidades que mais produzem pesquisa de impacto no Brasil
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a UEM (Universidade Estadual de Maringá) estão mais uma vez entre as institu


“Os aprovados deverão realizar a confirmação, ou seja, a sua indicação de que desejam, de fato, se tornar alunos da UEL, a partir no dia 17 de julho, no Portal do Estudante”, lembra.


A partir da definição do calendário acadêmico 2023, uma previsão para o início do ano letivo de 2024 também pôde ser realizada. Conforme a pró-reitora, a data prevista para o início do ano letivo 2024 é o dia 8 de julho.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade