Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Saiba o que é permitido levar para a 1ª fase do vestibular da UEL

Redação Bonde com Vestibular UEL
17 out 2019 às 08:39
- Agência Uel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (20), acontece a 1ª fase do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Estudantes de todo o Brasil se deslocam para Londrina, Curitiba e Cascavel para a realização das 60 questões de conhecimento geral. No dia, é possível levar itens para o local de prova, mas algumas dúvidas podem surgir sobre o que é ou não é permitido. Para ajudar, o site Vestibular UEL fez uma lista com itens essenciais, permitidos e proibidos.

Documento com foto

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este é um item obrigatório para ser levado. Sem um documento de identificação com foto não é permitido entrar na sala de prova – e não adianta insistir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


O documento pode ser um desses:

Publicidade


- Cédula de Identidade Civil (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia, dentro do prazo de validade;
- Carteira de Identidade fornecida por órgão ou conselho de representação de classe;
- Carteira Profissional;
- Passaporte Brasileiro;
- Certificado de Reservista;
- Carteiras de Identificação das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército ou Marinha);
- Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida no Brasil.


Perda ou roubo de documento

Publicidade


A COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos) disponibiliza plantão de atendimento para candidatos que perderam ou tiveram os documentos originais de identificação roubados ou furtados.


Em Londrina, o plantão é realizado no dia 20 de outubro, das 8h30 às 12h, na sede da COPS, na própria UEL. Em Cascavel e Curitiba, o atendimento vai ser no local de prova, das 13h20 às 14h.

Publicidade


Os candidatos devem levar um documento oficial que confirme o registro da ocorrência em órgão policial, expedido no prazo máximo de 90 dias. Tudo isso é necessário para realizar um procedimento especial para identificação na entrada da sala de prova.


Cartão de Inscrição

Publicidade


No dia da prova, também é obrigatório apresentar ao fiscal de sala o cartão de inscrição impresso. Nele, estão escritas as informações pessoais, o local e a sala de prova.


No papel devem estar colados uma foto 3×4 recente e uma cópia de um documento de identificação com foto. Esta informação está na página 48 do Manual do Candidato.

Publicidade


Comprovante de pagamento ou de isenção da taxa


Nenhum deles precisa ser levado na 1ª Fase.

Publicidade


Caneta


Objeto obrigatório para preencher o cartão-resposta. É preciso levar caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul-escura. É o tipo de caneta da marca BIC ou outras parecidas.


É permitido também o uso de lápis, lapiseira e borracha para resolver as questões. Apontador também pode ser utilizado, mas com função apenas de acessório, sem obrigatoriedade de uso. Grifa texto é proibido.


Em resumo, os itens obrigatórios para levar na 1ª Fase:
– Documento de identificação com foto;
– Cartão de Inscrição (com foto 3×4 e cópia um documento de identificação colados);
– Caneta preta ou azul de corpo transparente.


Alimentos


Os candidatos podem levar alimentos para comer na prova desde que não atrapalhe o andamento do vestibular e os outros candidatos com o barulho que fizer para abrir embalagens.


Não existe um horário extra reservado para isso, como um intervalo.


Caso o alimento suje o Cartão-Resposta, o papel não é substituído. Por isso, muita atenção com o que for levar para comer.


Bebidas


Água, refrigerante, energético e outras bebidas não alcoólicas podem ser consumidos. Todo líquido deve estar em embalagem transparente e sem rótulo.


Atenção para não molhar o cartão-resposta e o caderno de prova. Eles não serão substituídos.


Relógio


O acessório pode até ser levado, mas não pode ser utilizado durante a prova. A contagem do tempo é feita pelos fiscais e informada em marcadores específicos na sala.


Celular e outros aparelhos


Estes aparelhos precisam ser desligados ao entrar na sala e colocados na sacola distribuída pelos fiscais. Na página 14 do Manual do Candidato está escrito que "não será permitido o porte ou uso de aparelhos eletrônicos (ipad, mp3, mp4, walkman, pager, notebook, smartphone, receptor, gravador etc.)". Se o candidato for pego utilizando alguns desses itens será eliminado do processo seletivo.


Roupa


Não há nenhuma restrição com relação à roupa utilizada na prova.


Acessórios


Durante a realização das provas, não é permitido o uso de bonés, gorros, chapéus, boinas, óculos escuros ou outros acessórios pessoais que possam comprometer o andamento e a segurança do Vestibular 2020.


Cigarro


Conforme a Lei Estadual nº 16.239/2009, não é permitido fumar dentro das salas. Fumantes podem até levar cigarro, mas não pode acendê-lo durante a prova.

Atualizada às 15h27


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade