Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Vestibular 2021 da UEL terá adaptações para se adequar à pandemia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 mai 2020 às 12:05
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) finaliza uma proposta de alteração do calendário e do formato do Vestibular 2021 em virtude da crise de saúde provocada pelo coronavírus, que exige precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), no próximo mês, prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano. As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do vestibular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, indica que este anúncio, antes mesmo da definição de uma data, busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que possam adequar a agenda. Segundo a professora, o modelo que está sendo preparado mantém a definição pedagógica de buscar um aluno crítico e com capacidade de interpretação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


"Vamos garantir toda a condição para o estudante demonstrar seu conteúdo. O mais importante é realizar o processo de seleção com o máximo de segurança possível”, reforça.


Até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. Segundo ela, estas definições dependem de fatores externos como as provas do Enem, a realização das Eleições Municipais, marcada para os dias 4 e 25 de outubro. Lideranças políticas debatem a possibilidade de adiar o calendário, em virtude também da crise de saúde provocada pelo Coronavírus.

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. As provas foram realizadas no dia 20 de outubro (1ª Fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade