Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais 12,5 milhões de pessoas

BBB 24 dispara audiência do Globoplay e rouba público de Netflix e Amazon

Gabriel Vaquer - Folhapress
02 fev 2024 às 10:45
- divulgação/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se na TV aberta sua audiência ainda patina, o BBB 24 já é considerado um sucesso no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. O reality show comandado por Tadeu Schmidt elevou os índices da plataforma, e ainda a fez roubar público das gigantes Netflix e Amazon Prime Video.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Neurocirurgião explica

Saiba o que é hematoma subdural, que atingiu Tony Ramos

Imagem de destaque
Frontoplastia

Brunna Gonçalves faz cirurgia para reduzir a testa; entenda o procedimento

Imagem de destaque
Nova comunidade

Jovens místicos conquistam a internet com previsões e simpatias ao vivo

Imagem de destaque
Novidades

Tony Ramos tem significativa melhora e está lúcido, diz boletim médico

É o que aponta índices de audiência do streaming, medidos pelo Kantar Ibope, e obtidos com exclusividade pela Folha de S.Paulo. Comparando-se com o BBB 23, no ano passado, a audiência do Globoplay subiu em 45% com a atual edição.
O período do levantamento de audiência é entre os dias 8 e 24 de janeiro, período em que rolaram os primeiros 20 dias da atração de confinamento, e acontecimentos como a desistência da influenciadora Vanessa Lopes.

Publicidade


No mesmo período, é possível observar uma queda de Netflix e Amazon em relação a 2023. Netflix, que é a primeira colocada entre os streamings, caiu 7% na participação do bolo da audiência das plataformas.


Já a Amazon, que é a terceira colocada, atrás do Globoplay, viu uma retração 9% na participação do streaming durante o período do reality show.
Desde 2022, o Ibope mede a audiência do streaming em qualquer dispositivo, como televisão, celular, tablet e computador. No ano passado, inclusive, o instituto fechou uma parceria com a Netflix nesse sentido.

Publicidade


O BBB 24 também tem ido bem no Multishow, o canal de variedades da Globo, onde tem uma cobertura complementar à TV aberta.


Mais de 12,5 milhões de pessoas já assistiram ao BBB 24 na versão ao vivo pós-programa na TV Globo, por volta das 23h30, levando o canal à liderança da TV por assinatura com picos de até 5 pontos no PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 175 mil indivíduos.


Já o programa A Eliminação, apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima nas noites de quarta-feira do Multishow, também cresceu cerca 27% em relação a 2023, com alcance de mais de 1,5 milhão de pessoas até agora.


Imagem
Silvio Santos faz rara aparição em salão de beleza e exibe novo visual
Após fazer rara aparição no dia após o nascimento de seu neto, Silvio Santos foi registrado no salão de beleza de Jassa Santos
Imagem
Fernanda vence prova de habilidade e sorte e é a sétima Líder do BBB 24
Fernanda venceu uma prova envolvendo habilidade e sorte e se tornou a sétima Líder do BBB 24 (Globo).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade