Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Musica e literatura

Happy hour filosófico é realizado nesta sexta em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 set 2019 às 12:02
- Ricardo Thomasi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seguindo a proposta de promover discussões filosóficas e encontros artísticos em ambiente descontraído, o projeto interdisciplinar (des) leitura (filosofia, ciência e arte) realiza a quarta edição de "O Ponto da Questão", nesta sexta-feira, às 18 horas, no Bar Valentino. O encontro é aberto ao público em geral e terá como tema "Merleau-Ponty e a questão: o que é sentir?".

A palestra será ministrada por Cristiano Perius, Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2005). Cristiano possui experiência nas áreas de Estética e Fenomenologia Francesa Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, ontologia, linguagem e modernismo brasileiro. Além disso, é também coordenador do GT de Filosofia Francesa Contemporânea, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participará também da apresentação, comandando a parte musical com uma performance de música eletroacústica, Ricardo Thomasi, que é compositor, instrumentista, pesquisador e produtor musical atuante na cena da música contemporânea, música eletroacústica, arte sonora e educação musical. Ricardo também é professor recém-contratado do departamento de Música e Teatro da UEL, doutorando em música pela USP, na área de processos criativos, Mestre em composição musical pela UFPR (2016) e graduado em música pela UNESPAR (2013). É também pesquisador do Núcleo de Engenharia de Áudio e Codificação Sonora (NEAC) e Núcleo Música Nova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Além da produção autoral de música eletroacústica acusmática (especialmente composta para apresentação usando alto-falantes, em oposição a uma performance ao vivo) e mista para concerto, desenvolve também trabalhos como o Submerso30, projeto de improvisação eletroacústica e audiovisual; o Conexões, projeto de performances e instalações artísticas interativas; o Tecnofagia, projeto colaborativo de performances artísticas interativas e multimidiáticas sobre arte e cultura brasileira, entre outros.

Publicidade


Serviço:


O Ponto da Questão - Palestra de Cristiano Perius e apresentação musical de Ricardo Thomasi.

Publicidade


Quando: Sexta-feira (13/09), às 18 horas.


Onde: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina.

Quanto: R$ 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade