Benito Di Paula radicaliza e raspa cabelo e bigode para se proteger da Covid-19

por Folhapress
   

O cantor Benito de Paula, 78, resolveu radicalizar no seu visual para se proteger do novo coronavírus, já que faz pate do grupo de risco. Ele deu adeus aos fios compridos e agora está com a cabeça raspada. "Não vamos perder a fé. Agora vamos cada segundo alimentar a nossa fé em Jesus. Mesmo se você não crê, ele te ama, imensamente", escreveu o músico em uma das suas publicações no Instagram. O cantor de "Retalhos de Cetim" surpreendeu o público ao surgir sem bigode e cavanhaque.

Reprodução/Instagram/@benitodipaulabr

"Ficou muito bem mais jovem", comentou uma seguidora do artista em sua rede social. "Visual diferente mas conteúdo humano e artístico é o mesmo", brincou outra admiradora do cantor. Vale lembrar que não há recomendação técnica sobre o assunto, dizem infectologistas ouvidos pela reportagem. A orientação deles é que os homens mantenham a barbar curta e redobrem os cuidados com a higienização.

O tema em torno a contaminação da Covid-19 por meio da barba e cabelo se tornou um assunto popular na internet no início da pandemia. Levantamento do Google mostraram que o interesse de busca pelos termos "barba coronavírus" saltou 1.200% em apenas uma semana (do dia 18 ao dia 24 de março), enquanto a dúvida "tem que tirar a barba por causa do coronavírus?" cresceu mais de 5.000% no mesmo período. Benito é reconhecido é conhecido pelo seu estilo musical chamado "samba-jóia", ao mesclar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos.

Conteúdo relacionado: