Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Dia do Nordestino: conheça 6 famosos que espalham talento pelo Brasil

Redação Bonde
08 out 2020 às 16:56
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 8 de outubro é comemorado o dia do nordestino. A data escolhida foi oficializada em 2009 e busca combater o preconceito e homenagear a parcela do povo brasileiro originária da região nordeste. A data para a comemoração foi escolhida em homenagem ao grande artista centenário Patativa do Assaré.


Poeta, cantor e compositor, o cearense Patativa foi escolhido para representar todo o povo do nordeste. De acordo com o IBGE, o nordeste tem mais de 56 milhões de habitantes, o que faz da região, em termos populacionais, a segunda maior do país, depois apenas do sudeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça cinco nordestinos famosos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Alcione

Publicidade


Instagram/@alcioneamarrom
Instagram/@alcioneamarrom


Alcione nasceu em São Luís, no Maranhão. Ela é a quarta de nove filhos. A cantora se formou professora primária em sua cidade, mas, em 1967, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou sua exitosa trajetória musical. Este ano, a cantora lançou protagonizou o documentário "O Samba é Primo do Jazz" que irá contar sua história na música. A cinebiografia mostra uma Alcione descontraída, divertida e matriarcal, sempre rodeada da família e amigos.


Caetano Veloso

Publicidade


Instagram/@caetanoveloso
Instagram/@caetanoveloso


Caetano Veloso nasceu em 1942 em Santo Amaro da Purificação, pequena cidade do Recôncavo Baiano, próximo de Salvador. Ele demonstrou gosto pela música quando tinha cinco anos, mas foi aos 19 anos, que o interesse intensificou-se, graças à Bossa Nova. No dia sete de setembro, Caetano lançou seu livro 'Narciso em Férias'. A obra faz um relato íntimo e detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968. No total, o músico ficou 54 dias em cárcere.


Lázaro Ramos

Publicidade


Instagram/@olazaroramos
Instagram/@olazaroramos


Luís Lázaro Sacramento Ramos nasceu em 1978, em Salvador, na Bahia. Aos 15 anos ele entrou para o Bando de Teatro Olodum, formado por atores negros. Seu primeiro trabalho foi a série de peças "Ó Paí Ó", em 1993. Ele ficou mais famoso em rede nacional ao juntar-se a Wagner Moura e Lúcio Mauro Filho em uma produção da Rede Globo, em 2003. Este ano, Lázaro Ramos e Daniel Filho foram indicados para o Brasil no Festival de Cinema do BRICS, realizado em Moscou, pelos filmes "Silêncio da Chuva" e "Medida Provisória".


Pitty

Publicidade


Instagram/@pitty
Instagram/@pitty


Pitty nasceu em Salvador, Bahia, em 1977, mas passou sua infância em Porto Seguro. Seu gosto pela música surgiu depois da influência das músicas de Raul Seixas. A cantora estudou música na Universidade Federal da Bahia, onde conheceu o produtor Rafael Ramos, famoso por produzir bandas como Raimundos, que alavancou sua carreira musical.


Fabiana Karla

Publicidade


Instagram/@fabianakarlareal
Instagram/@fabianakarlareal


A atriz Fabiana Karla é de Recife, Pernambuco. Ela começou a carreira de atriz no grupo de teatro de um centro religioso de sua cidade até se inscrever no festival de teatro amador do colégio e ganhar o prêmio de melhor atriz. Em 2001, ela se mudou para o Rio de Janeiro para viver da arte. Sua primeira novela na Globo foi "Mulheres Apaixonadas", onde interpretou a empregada doméstica Célia.


Whindersson Nunes


Ver essa foto no Instagram

🍍🍍🍍🍍

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes 🏠 (@whinderssonnunes) em


Whindersson Nunes Batista é youtuber, comediante, ator e cantor brasileiro. Ele nasceu em Palmeira, no Piauí, mas, cresceu em Bom Jesus. Tem 25 anos.


Em 2016, o canal de Whindersson se tornou o líder em número de inscritos no YouTube. Em 2019, entrou no ranking QualiBest como um dos maiores influenciadores do Brasil.

O influenciador produz vídeos, apresenta shows de stand-up comedy em todo o Brasil, atuou em quatro filmes e dublou Roger, em A Era do Gelo: O Big Bang. Também participou de três videoclipes e atuou em cinco peças de teatro. Como cantor, já gravou com Priscilla Alcantara, Ivete Sangalo e Luan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade